terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Confabulando...

Cada dia que passa só comprovo que não consigo sobreviver em meio a tantas futilidades. Um povo que não olha no olho, mas olha a marca do seu tênis ou da sua roupa; as atenções não estão voltadas para o crescimento intelectual que o outro poderá proporcionar, apenas se dá importância ao físico ou se a "química" foi boa; não se procuram mais pessoas agradáveis, simpáticas e com uma boa conversa, e sim com um beijo marcante. O físico, a química, o beijo, são pontos que devem ser levados em conta, entretanto não devem ser supervalorizados em detrimento de outros que terão papel relevante na duração de um relacionamento. Isso prova o desinteresse das pessoas por uma relação séria, duradoura, madura. Enquanto estão jovens, com todo o vigor, não se preocupam em construir uma história a dois, deixando prevalecer apenas o âmbito sexual.
Até não despertarmos para esse fato, perderemos a chance de, talvez, compartilharmos com um outro uma parte da nossa vida.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Eu quero...


Eu quero alguém para o amor, e não interessa que o sentimento seja mútuo ou eu tenha que amar, somente; isso farei com afinco, como quem necessita de ar para sobreviver e mantém a inspiração compassada, dando vez também à expiração.
Quero ter motivos pra chorar de saudade. Quero surpreender alguém com algo bem previsível. Eu quero não me reconhecer em alguns momentos. Quero correr o risco de cair em contradição em tudo que falo hoje sobre relacionamentos. Eu quero saber que não travarei batalha contra esse amor, mas sim contra meus próprios desconcertos.

Tarde da noite

Caber dentro
Fazer valer
Vadia paixão
O tamanho do vento
Triste saber
Esse tormento
Não quero ter
Ver, acalento
Torna-se em não
Quando nada lê
E sem tempo
Nota ser tudo vão
!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Escolhas...

Não sei se não ter o que se quer é um privilégio só meu ou se várias outras pessoas também partilham da mesma frustração. Em meio a tantas carícias e chamados pelo meu nome, descobri alguém especial... pra mim, a química foi além do físico, e que fique bem ressaltado, "pra mim".
É difícil lidar com as escolhas de quem você escolheu, quando você não se vê incluso nelas. Mais complicado é quando percebo que eu ainda não fiz minha escolha. Duas noites. Duas paixões. Disparidade. Um, mais próximo, porém mais distante agora; o outro, tão longe, embora estejemos em conexão diária. Relação paradoxal.
Mesmo que nada funcione, sei que tudo vai se encaixar.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010...

Confusão, indecisão e impaciência fazem parte de mim quando o assunto é relacionamento, mas ultimamente tenho refletido muito sobre o destino e chego à conclusão de que não é preciso ter pressa, pois tenho plena certeza que a minha vez vai chegar na hora que será.
Um dos meus poucos desejos é ser a pessoa certa à pessoa certa pra mim. Que consigamos sobreviver em meio aos escombros deixados por nossos próprios deslizes. Que entendamos o verdadeiro sentido do companheirismo e do amor. Que sejamos a recíproca. Que, enfim, estejemos em sintonia; um mesmo timbre, um mesmo riso, uma mesma razão.