quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ele



[00:47 AM] 13/05/2009

[Desabafos de uma 1ª pessoa]

Este texto tem o mesmo estilo de vários outros, mas a distinção se dá pela inspiração para escrevê-lo. Assim como minha 3ª pessoa do singular, igual a todos, mas diferente de tudo que já experimentei, incomparável a qualquer outra paixão que já vivi. Minha inquietação dá lugar à quietude e ao penoso esperar, que se torna sereno quando o coração lembra à mente quem eu aguardo. Daí faço questão de eternizar estes momentos sublimes que vivemos de descobertas e sentidos, usando caneta e papel ao meu favor.
O tamanho do texto não faz diferença, o que interessa é surgir cor no branco do papel. O seu tamanho pouco importa, o que interessa é a dimensão do sentimento nutrido em mim. Se transforma em gigante quando está nos meus pensamentos, toma conta de todo o espaço sem que eu note. Se apropria da minha mente e se faz presente em todas as noites nos meus sonhos, até daqueles que não lembro.
E dentre tudo que tenho em mãos, chego à conclusão sobre essa tal 3ª pessoa:
Igual a todos. Diferente de tudo.
Menor que eu. Maior em mim.
Dividir momentos é fácil. Difícil é subtraí-lo de mim.
Estar juntos é uma pretensão. Não tê-lo por perto, condenação.

[01:35 AM]

Nenhum comentário:

Postar um comentário