terça-feira, 5 de abril de 2011

Viver pra mim


Não posso ser desleal com meus próprios conceitos e valores quanto à vida, pois para mim, viver é muito mais do que respirar é transpirar lutando a fim de entender o que me prende, o que me tem, o que me consome; viver é muito mais do que acordar é sentir sono depois de um dia de lutas pelo que acredito ser genuíno; viver é muito mais do que sorrir é chorar diante dos acontecimentos catastróficos ou desumanos que ocorrem todos os dias ao nosso lado; viver é muito mais do que ser feliz é se alegrar com as vitórias das pessoas que estão perto de nós e nos amam; viver é mais do que desejar a pessoa amada é querer o seu bem, não importando com quem ela esteja; viver é mais do que ser livre é permitir que os outros tenham liberdade de viver como querem, sem assumirmos posturas preconceituosas e discriminatórias com relação a eles; viver é mais do que ter algo a ensinar é aprender coisas simplórias do quotidiano com as pessoas mais simples; viver é mais do que ter fama é agir de forma com que as pessoas só lhe atribuam elogios pela honradez dispensada às suas atitudes; por fim, viver não é apenas passar pela Terra por alguns anos é ter participação ativa nas mudanças relativas à sua comunidade, ao seu povo, à sua própria vida.

2 comentários:

  1. Não entendo por que lembraste de mim, por que não sei se vivo. =S

    Mas, que honra!

    Obrigada.

    Te amo pra sempre. Acredite.

    ResponderExcluir
  2. Cleyton,

    Seu texto é inspirador. Parabéns!

    ResponderExcluir