sábado, 17 de janeiro de 2009

Enfim livre (?)

[00:14 AM] 17/01/2009

[Desabafos de um libertário]

Ainda não estou familiarizado com a tal liberdade, talvez porque nunca a tive por perto. Liberdade é algo libertário, desprendedor. Vai além e muitas vezes não é bem aceita, mas disso eu entendo bem. A vida é feita de escolhas, decisões. Cada qual deve optar pelo que acha melhor para si, dentro de suas perspectivas e desejos. Eu sou livre para escolher. Escolhas, sejam elas certas ou não, são minhas escolhas. Liberdade. As pessoas que ainda não estão livres sentem-se no direito de escolher minhas escolhas. Me querem aprisionar em um calabouço que não é meu. Esta não seria uma liberdade arbitrária? Escolha. Levando-se em consideração que a liberdade é uma escolha em que renunciamos várias coisas, e uma delas, o cômodo aprisionamento. Na maioria das vezes estamos acorrentados e não conseguimos olhar pra trás e ver que fomos nós mesmos que nos acorrentamos. E o mais lamentável é quando colocamos a mão no bolso e nos damos conta que a chave da liberdade esteve o tempo todo conosco. Cabe a nós a escolha pela libertação. Liberdade dos medos, liberdade de expressão, uma liberdade que liberte. Liberdade. Um pequeno texto de apenas um parágrafo. Não seria eu, livre para escrever meu texto com uma métrica livre, ou você leitor não me permitirá ao menos, a liberdade para redigi-lo como quero, livre de qualquer regra e convenções? Liberdade.

[00:43 AM]

Nenhum comentário:

Postar um comentário