quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O Normal

[01:47 AM] 20/10/2008

[Desabafos de um normal]

Cometo eu atrocidade tamanha em conhecer uma pessoa, conversar com ela, compartilhar momentos bons e ruins, me tornar amigo, me apegar a ela e consequentemente nutrir um carinho especial? Mas, e se eu me apaixonar por esta pessoa, serei eu anormal? Será que não tenho o direito de amar e ser feliz como qualquer pessoa normal? Não vou gostar de quem não gosto, pois isso não seria normal.
Muitas vezes me pergunto se vale a pena satisfazer os desejos da sociedade e me negar o prazer de viver como de fato sou. Alguém tem que ceder. Por que tem que ser eu? Não vou me exilar no meu íntimo e retrair algo que sinto, apenas porque não é normal. Mas o que é normal? Quem dita a normalidade? E o ditador da normalidade já precisou sentir na pele o desejo pela anormalidade e sabe o que é se sentir anormal? O normal não é ser quem sou? O normal é ser esquizofrênico para agradar alguns? E quem escolhe a anormalidade? Será que eu, de livre e espontânea vontade, escolheria não ser normal e excluído ser, assim, do meio em que vivo? Serei eu tão cruel comigo mesmo?
Não vou usar roupas amarelas se gosto de verde. Não vou estudar Geografia se gosto de Matemática ou Química. Não vou ler obras de Fernando Pessoa se gosto de Clarice Lispector. Não vou ouvir Rock se gosto de Mpb e Bossa Nova. Não quero nem vou ser normal para a sociedade e anormal para mim.
Mas, e se for normal esquecer? E se eu esquecer de dizer que sou homem, ainda assim seria eu anormal por ter esquecido um detalhe? O detalhe faz toda a diferença? E se eu disser que o detalhe é que me apaixonei por um humano?

[02:13 AM]

Nenhum comentário:

Postar um comentário