segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Meu 1º Carnaval

[00:20 AM] 26/01/2009

[Desabafos de um carnavalesco]

Ainda estamos nas prévias e já tenho aproveitado todos os momentos ao máximo. Cada ladeira que subo ou desço, cada bloco que passa me convidando a segui-lo, cada olhar que me é retribuído, cada fantasia que visto. Tudo tem me encantado de uma forma inexplicável.
Ontem, a segunda vez que fui à concentração carnavalesca, foi o dia em que estava mais familiarizado com tudo que acontece por lá. Olinda. Também pudera, a primeira vez é sempre tímida, mais para adaptação do que para curtição. Não encontrei tantos amigos nem conheci tantos novos como ontem.
Entorpecido estava, mas não a ponto de perder os lances. Ébrio, porém sóbrio. Um pouco dualista, mas a pura realidade. Ou misturada. Enfim... a realidade nua e crua. Nua sim, porque é carnaval e no carnaval só não pode não poder. Vários sentidos e um só sentimento. Satisfação.
Todo carnaval tem seu fim, é bem verdade, mas não me preocuparei com isso agora, pois está só no começo e ainda há muito a gozar. Muitos blocos a acompanhar, várias pessoas a conhecer, outras a reencontrar, várias ladeiras para frevar e pular. E quando a quarta-feira chegar, ingrata, e só restarem as cinzas,escreverei outra crônica para destacar os momentos marcantes deste primeiro carnaval, inesquecível até então. Vivendo um dia após o outro.

[00:45 AM]

Nenhum comentário:

Postar um comentário