quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Recordações

[15:00] 13/01/2009

[Desabafos de um recordista]

Na minha ingenuidade, pensava que já não me abalaria quando o reencontro acontecesse. Mesmo que não nos falássemos, apenas o olhar seria o bastante. Aconteceu. Ontem voltando do Shopping pelas avenidas solitárias do Recife, pois já passava das 20:30, avistei de longe, vindo ao meu encontro, a pessoa que me fez muito feliz em meia hora e me fez, ao mesmo tempo, saber o que é sofrer de verdade por alguém. Foram quatro meses sem me interessar por outra pessoa, na vaga esperança de um novo encontro e um, enfim, começo.
Eu fingi ter calma, mas os passos não me deixaram negar a euforia, somente por cruzar o seu caminho. Eu poderia parar aquele momento. Parei. Agora, com a lembrança que tenho do ontem, de um ontem que poderia ser diferente mas não foi. Aconteceu exatamente como aconteceu.
Não sei se foi pior o antes, o durante ou o depois de termos cruzado nossos caminhos naquele instante. O antes palpitou meu coração de um jeito inesperado. O durante me fez lembrar de tudo que aconteceu. Um segundo foi suficiente para me transportar àquele lugar onde tudo foi real. Os seus beijos inigualáveis e incomparáveis. Seu toque, o mais tocante. Seu olhar, talvez não quis me falar tanto quanto minha mente quis captar. E o depois me remeteu ao tempo de choro, da dor pela perda do que nunca tive, do sofrimento que me permiti sentir. Me fez lembrar do seu nome, o qual nem tenho certeza se é aquele que me falou.
Não entendo como pude ser tão tolo. Sofrer por alguém que nem imagina o quanto sofri. O pior é hoje analisar esse tal reencontro, um vindo, outro indo sem sentir absolutamente nada. Claro que quem estava vindo era eu. Apenas vindo sem esperar nada em troca. Vindo caleijado com as marcas outroras deixadas no coração.
Embora saiba que sou um novo homem, também sei que essas marcas não sairão de mim porque podem ser amenizadas, mas nunca destruídas. Estou apaixonado hoje, por outra pessoa que tem tomado conta de mim, inteiro. O encontro de ontem me serviu para mais uma vez me ajudar a me desvencilhar daquela paixão louca, a parar de lembrar apenas dos momentos bons, mas me fazer refletir no mal que me fez. Preciso ver este amor do hoje que tem me feito tão bem e esquecer do ontem. Urge deixar de ser um recordista em recordações e viver apenas o hoje.

[15:57]

Nenhum comentário:

Postar um comentário